Tebet participa de homenagem aos 38 anos da Gráfica do Senado
- Aqui se escreve a história do Brasil, feita pelos representantes dos estados que formam o país. Parabenizo a dedicação dos funcionários e fico feliz com esse trabalho que merece ser reverenciado - afirmou o senador.
Tebet observou que as publicações da Casa registram fatos desde a época do Império, incluindo tudo o que é dito pelos senadores em discursos e debates, o que depois se transforma, segundo frisou, na própria história do país.
Para ressaltar a relevância das edições do Senado, Tebet falou sobre visita que fez ao parque gráfico, podendo relembrar e estudar a vida e trajetória de eminentes homens públicos, dos quais "todos ouvimos falar quando estamos na escola".
- Um país que não tem memória não tem história. Tudo que acontece no Senado é importante e à gráfica cabe a impressão desses fatos - disse o senador, aproveitando para parabenizar o terceiro-secretário da Mesa, senador Ronaldo Cunha Lima (PSDB-PB), o diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, e o superintendente da Secretaria Especial de Editoração e Publicações, Wilson Pedrosa .
O presidente também registrou a presença, na cerimônia, do arcebispo-militar do Brasil, Dom Ávila, e dos senadores Carlos Patrocínio (PTB-TO), José Alencar (PMDB-MG) e Arlindo Porto (PTB-MG).
28/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
TEBET FAZ HOMENAGEM AOS TRÊS ANOS DA RÁDIO SENADO
Gráfica do Senado comemora 47 anos
Gráfica do Senado comemora 40 anos
Gráfica do Senado comemora 39 anos
Gráfica do Senado comemora 45 anos
Tebet participa de homenagem a Michel Temer