Gráfica do Senado economizou quase 20% de energia elétrica
Carlos Wilson afirmou que, ao sair na frente com um projeto de redução do consumo de energia, o Senado conseguiu, em dois meses, obter uma economia de 15%. Esse índice, acrescentou, deverá chegar a 35% em junho.
Em ofício encaminhado ao diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, sobre a redução do consumo na gráfica, o diretor da SEEP, Júlio Werner Pedrosa, afirmou que "as medidas emergenciais adotadas nesta Secretaria e a conscientização de todos os servidores possibilitaram, ainda que em primeiro levantamento, importante percentual de redução energética que pretendemos aumentar no decorrer dos meses". Afirmou também que a SEEP, com a redução do consumo, atuava em consonância com o Programa de Racionalização do Uso de Energia Elétrica concebido pelo primeiro-secretário.
Ainda no ofício, ao qual foram anexadas as duas faturas da CEB, Pedrosa registrou que se encontra em fase conclusiva um estudo de eficiência energética, desenvolvido por servidores com a finalidade de propor medidas eficazes definitivas a curto, médio e longo prazo para a racionalização de energia elétrica no parque gráfico do Senado.
31/05/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
ONS diz que consumo de energia elétrica cresceu quase 9% em um ano
Consumo de energia elétrica cresce quase 4% no primeiro trimestre do ano
Fazenda: BEC já economizou quase R$ 142 milhões em 96 mil negociações
Senado reduz consumo de energia elétrica em 57,48%
Senado debate racionalização de energia elétrica
Governadores debatem MP da energia elétrica no Senado