Grande Expediente Especial faz homenagem aos 60 anos da Cientec
Disse que a Cientec ampliou sua área de atuação abrangendo desde engenharia de minas até tecnologias de laboratórios e prestação de serviços tecnológicos para garantir uma maior inserção do Estado no mercado econômico. A deputada acrescentou que na Cientec foram elaborados estudos que propiciaram a implantação do Pólo Petroquímico de Triunfo.
Jussara Cony entende que a ciência e a tecnologia são energias que movem as forças produtivas e o progresso de nações inteiras. Para ela, é preciso remover os obstáculos para que a humanidade possa construir um mundo melhor. A parlamentar comunista disse que os institutos técnológicos devem servir de ponte entre o conhecimento e as empresas. Jussara Cony finalizou seu discurso reiterando que um projeto de reconstrução nacional deve estimular o incremento das indústrias que são geradoras de renda e desenvolvimento. Ela mencionou ainda os funcionários e representantes da diretoria da Cientec destacando que nestes 60 anos a instituição gaúcha se integrou a parceiros nacionais e internacionais, nas comemorações desta brava e bela história num reconhecimento ao trabalho construindo esta digna caminhada trilhando novos rumos contribuindo para um mundo de igualdade e de paz pela sua contribuição à vida na sua plenitude.
Placa
O presidente Sérgio Zambiasi, em nome do Poder Legislativo, também homenageou a Cientec, lembrando a importância da instituição para o Estado na área da pesquisa. Ao final da homenagem, a sessão plenária foi interrompida para a entrega de uma placa alusiva à data.
09/10/2002
Artigos Relacionados
Jussara Cony faz plantão para homenagear a Cientec em grande expediente especial
Grande Expediente faz homenagem aos 75 anos do Hospital Moinhos de Vento
Legislativo homenageia os 40 anos da Legalidade em Grande Expediente Especial
Grande Expediente Especial homenageia a passagem dos 41 anos da Legalidade
GRANDE EXPEDIENTE/Appio homenageia os 109 anos do Grande Oriente
Grande Expediente Especial sobre a Campanha da Fraternidade