Gravataí recebe o Relatório Azul



Uma das publicações mais requisitadas da Assembléia Legislativa, o Relatório Azul 2000-2001, será lançada hoje (26), às 19h, em Gravataí, por solicitação da comunidade organizada da cidade. O ato será realizado na Câmara de Vereadores (Rua José Costa de Medeiros, 1745- Centro), com palestra do presidente da Comissão de Cidadania e Direitos Humanos (CCDH) da Assembléia Legislativa, deputado Roque Grazziotin (PT), responsável pela edição do livro.

Representantes de diversas entidades da sociedade civil e do Poder Público local, além de estudantes, professores e associações de bairros foram convidados a participar do lançamento do Relatório Azul. "É uma oportunidade de trocar informações com a comunidade, a fim de que cada cidadão e cidadã possa se organizar e exigir dos governos as políticas públicas compatíveis com a dignidade humana ", declarou Grazziotin.

Relatório Azul
Relatório Azul é uma publicação anual da CCDH, que procura oferecer um panorama das violações e garantias dos Direitos Humanos no Rio Grande do Sul. Os diferentes temas abordados refletem a natureza do trabalho desenvolvido por esta Comissão no ano anterior ao seu lançamento e permitem o monitoramento das políticas públicas desenvolvidas no Estado, bem como o acompanhamento da evolução da sociedade. O Relatório Azul é um projeto de luta e afirmação dos Direitos Humanos, que tem referenciado o trabalho de inúmeras entidades da sociedade civil e pública.

08/26/2002


Artigos Relacionados


CCDH lança Relatório Azul em Gravataí

Rio Grande recebe hoje o Relatório Azul

Sapucaia recebe hoje o Relatório Azul

São José do Norte recebe Relatório Azul hoje à noite

Livramento recebe Relatório Azul em meio a debate sobre plebiscito da Alca

Grazziotin lança Relatório Azul em Tapes