Grupo é nomeado para subsidiar regulamentação da Lei de Acesso à Informação
Uma portaria do Ministério da Defesa publicada no Diário Oficial da União (DOU) de quarta-feira (4) constituiu um Grupo de Trabalho (GT) para subsidiar o órgão na regulamentação da Lei de Acesso à Informação.
Sancionada em novembro de 2011 pela presidenta da República, Dilma Rousseff, a nova lei é a primeira na história do País a regulamentar o direito dos cidadãos ao acesso a documentos e informações públicas.
Integram o grupo de trabalho, denominado GT LAI, representantes do Estado-Maior, Conjunto das Forças Armadas e dos comandos da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, além da Consultoria Jurídica do Ministério e da Secretaria de Coordenação e Organização Institucional (Seori).
Segundo a portaria, o grupo tem 90 dias para elaborar proposta de minuta de decreto para regulamentar a Lei de Acesso à Informação e poderá contar com a participação de técnicos e assessores em suas reuniões, desde que haja solicitação prévia ao coordenador dos trabalhos.
De acordo com o Ministério da Defesa, a participação no GT não enseja qualquer remuneração extra aos seus 26 membros e os trabalhos nele desenvolvidos serão considerados como prestação de relevante serviço público.
Fonte:
Ministério da Defesa
05/01/2012 11:47
Artigos Relacionados
Principais pontos da regulamentação da Lei de Acesso à Informação já estão definidos
Planejamento cria comitê para implementação da Lei de Acesso à Informação
Fazenda disponibiliza serviço de acesso à informação para cidadãos
BNDES lança twitter para ampliar acesso à informação
Senado lança cartilha para popularizar Lei de Acesso à Informação
Cultura e Comunicação se unem para fortalecer políticas de acesso à informação