Grupo italiano firma acordo com projeto Ciência sem Fronteiras
A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) assinaram, na segunda-feira (12), na embaixada italiana, um memorando de entendimento com Gruppo Esponenti Italiani (GEI) e as empresas associadas. A assinatura do documento fez parte da programação Brasil e Itália no Contexto Global: Experiências de Modelos de Desenvolvimento, realizada pela embaixada do país.
Saiba mais sobre o CNPq no Portal Brasil.
A cooperação foi oficializada no âmbito do programa Ciência sem Fronteiras (CsF) e tem como objeto promover a participação de empresas italianas, presentes no Brasil, estimulando a internacionalização da ciência, tecnologia e da inovação por meio do intercâmbio e da mobilidade internacional de estudantes e pesquisadores, e da cooperação entre instituições brasileiras e italianas de ensino e de pesquisa.
Compareceram ao evento o presidente da Capes, Jorge Almeida Guimarães, e o vice-presidente do CNPq, Manoel Barral Netto, além do embaixador Italiano, Gerado La Francesca.
Fonte:
Capes
13/03/2012 21:38
Artigos Relacionados
Capes firma acordo com universidades belgas para programa Ciência sem Fronteiras
Ciência Sem Fronteiras faz acordo com grupo de oito universidades australianas
Ucrânia firma parceria com o Ciência sem Fronteiras
Ciência sem Fronteiras firma parceria com empresa de aço da Coréia do Sul
Petrobras assina acordo de parceria com programa Ciência sem Fronteiras para 5 mil bolsas
Ciência sem Fronteiras assina acordo com instituição belga para bolsas de graduação e mestrado