Grupo que analisa condições de trabalho de motoristas profissionais reúne-se na segunda-feira
Será realizada nesta segunda-feira (15) a quinta reunião do grupo de trabalho criado pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) para tratar dos problemas enfrentados por motoristas de caminhão, ônibus e táxi. O encontro - no qual serão discutidas propostas de mudanças nas legislações relativas a essas profissões - foi convocado pelo presidente da comissão, senador Paulo Paim (PT-RS). O debate será iniciado às 9h, na sala 2 da Ala Nilo Coelho.
Constituída em junho deste ano, a equipe tem o objetivo de fazer um levantamento de todos os projetos de lei sobre o tema já apresentados no Congresso Nacional, inclusive os que já foram arquivados. O grupo é formado por senadores, por representantes do governo e de entidades que representam motoristas profissionais.
As reuniões do grupo seguem sugestão acatada pelo colegiado, feita pelo presidente do Movimento União Brasil Caminhoneiro (MUB), Nélio Botelho. Durante audiência pública realizada pela CDH em 26 de junho, ele pediu que as discussões sobre o assunto não ficassem restritas a apenas uma reunião.
- Vamos dar prosseguimento a essa discussão, para que este não seja um simples evento, mas uma iniciativa que traga resultados efetivos - solicitou ele na ocasião.
12/09/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Grupo da CDH reúne-se nesta segunda-feira para discutir condições de trabalho dos motoristas profissionais
Encerrada reunião de grupo de trabalho que estuda condições de trabalho de motoristas profissionais
Grupo da CDH analisará projetos sobre condições de trabalho de motoristas profissionais
Condições de trabalho de motoristas profissionais em debate
Comissão debate condições de trabalho dos motoristas profissionais
Senadores discutem condições de trabalho de motoristas