GUILHERME PALMEIRA ANUNCIA VOTO FAVORÁVEL À REFORMA ADMINISTRATIVA



O senador Guilherme Palmeira (PFL-AL) antecipou seu voto favorável à proposta de emenda constitucional da reforma administrativa, que será votada, em primeiro turno, nesta terça-feira (dia 10) pelo plenário. "É, sem dúvida, um passo decisivo nas transformações por que está passando o país, à semelhança das já operadas na área econômica e nas relações trabalhistas", disse.

- Isto não me exime, no entanto, de lamentar que esta seja a reforma possível, mas seguramente não a desejável, nem aquela que, mais de perto, interessa ao país e as circunstâncias exigiriam, se não fosse a conflitividade do processo legislativo, quando se trata de reformar a Constituição - disse.

Palmeira lembrou que, atualmente, pela Constituição, o teto salarialpara o Executivo e o Legislativo é de R$ 8 mil e no Judiciário, R$ 12,7 mil, o que significaria, com o valor atual do salário mínimo, que a diferença entre o máximo e o mínimo da remuneração dos servidores públicos seja de 71 vezes.

- Com a redação aprovada pela Câmara, como o valor máximo que é praticado no Judiciário se aplicará ao universo de todos os servidores de qualquer dos Poderes, tanto na União, quanto nos estados e municípios, essa diferença se eleva a 113 vezes, o que implica não uma economia, mas um enorme aumento de despesa pública em todos os níveis - sustentou Guilherme Palmeira.



06/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Júlia anuncia voto favorável à reforma da Previdência

GUILHERME PALMEIRA JUSTIFICA POSIÇÃO SOBRE REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Ricardo Ferraço anuncia que apresentará voto em separado para reforma administrativa

GUILHERME PALMEIRA DIZ QUE PERÍODO FOI HISTÓRICO

GUILHERME PALMEIRA HOMENAGEIA BETINHO"

GUILHERME PALMEIRA HOMENAGEIA LUÍS EDUARDO