Haddad e Turíbio Santos participarão de debate sobre inclusão da Música no currículo escolar
A "Inclusão da Música Como Disciplina Obrigatória no Currículo Escolar" é o tema da audiência pública que contará com a participação do ministro da Educação, Fernando Haddad, na quarta-feira (22), às 10h, na Subcomissão Permanente de Cinema, Teatro, Música e Comunicação Social. A reunião será em conjunto com aComissão de Educação (CE), à qual a subcomissão é vinculada.
O violonista Turíbio Santos e o compositor João Guilherme Ripper, diretor da Sala Cecília Meireles - um espaço destinado à apresentação de concertos no Rio de Janeiro - também deverão participar dos debates. Os professores Liane Hentschke, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, e Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo, da Universidade do Estado de Santa Catarina, também foram convidados para a audiência.
A subcomissão é presidida pelo senador Sérgio Cabral (PMDB-RJ). Mas o convite para a audiência foi formulado pelo presidente eventual da subcomissão, senador Roberto Saturnino (PT-RJ), além do presidente da CE, senador Wellington Salgado (PMDB-MG).
17/11/2006
Agência Senado
Artigos Relacionados
CE e subcomissão vão discutir inclusão da Música no currículo escolar
Especialistas em música defendem inclusão de educação musical como disciplina obrigatória no currículo escolar
CE EXAMINA INCLUSÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO CURRÍCULO ESCOLAR
Suassuna comemora inclusão do empreendedorismo no currículo escolar
Aprovado projeto que determina obrigatoriedade da música no currículo escolar
CE aprova inclusão da temática afro-brasileira no currículo escolar