Suassuna comemora inclusão do empreendedorismo no currículo escolar



O líder do PMDB,senador Ney Suassuna (PB), comemorou em Plenário, nesta terça-feira (5), a aprovação pela Comissão de Educação (CE) do projeto de lei do Senado (PLS 273/06) que inclui o empreendedorismo como componente curricular dos ensinos médio e profissionalizante no país.

- Acho que esse é o caminho, num país que tem tantas potencialidades. Se conseguirmos aumentar o número de empreendedores nessas novas gerações, com toda certeza seremos um país de futuro melhor - disse.

Em seu discurso, Suassuna criticou o sistema educacional brasileiro por disponibilizar muitas vezes aos estudantes conhecimentos apenas superficiais, dos quais é difícil tirar proveito prático. Para ele, a metodologia adotada por grande parte das escolas no país, com raízes na cultura dos povos ibéricos, forma pessoas apenas de "bom conteúdo para conversação", mas incapazes de agir construtivamente na melhoria da realidade nacional.

- Em certa ocasião vi uma pergunta [em exame vestibular] sobre quem era o escrivão da frota de Fernando Magalhães. São coisas de extensão, dão verniz, mas não dão profundidade. Diferente da cultura anglo-saxônica que busca a profundidade, a especialização e a maior quantidade de pragmatismo - observou.



05/12/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


CE EXAMINA INCLUSÃO DOS DIREITOS HUMANOS NO CURRÍCULO ESCOLAR

CE e subcomissão vão discutir inclusão da Música no currículo escolar

CE aprova inclusão da temática afro-brasileira no currículo escolar

Inclusão de cidadania e ética no currículo escolar terá que passar por votação em Plenário

Comissão aprova inclusão da disciplina ‘Cidadania Moral e Ética’ no currículo escolar

Haddad e Turíbio Santos participarão de debate sobre inclusão da Música no currículo escolar