Haddad falará à CE sobre cancelamento das provas do Enem
O ministro da Educação, Fernando Haddad, deverá comparecer na próxima terça-feira (13) à Comissão de Educação, Cultura e Esporte (CE), para comentar as providências adotadas pelo governo depois do cancelamento das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo presidente da comissão, senador Flávio Arns (PSDB-PR), que relatou ter mantido contato permanente com a equipe do ministro desde que foram publicadas denúncias de quebra de sigilo do exame.
- Isto afetou a mais de quatro milhões de pessoas inscritas, trazendo um clima de intranqüilidade e insegurança - disse Arns, ao abrir a reunião da CE.
Ele considerou correta a postura de Haddad diante do episódio, mas ponderou que existem ainda muitas questões em aberto, como a redefinição do calendário de provas e o rumo das investigações. Arns lembrou ao ministro que ele poderia comparecer a uma reunião da comissão mesmo sem a prévia aprovação de um requerimento de convite, desde que ele mesmo se oferecesse a comparecer à CE para falar sobre a questão. Segundo relato do senador, Haddad concordou em falar à comissão, mas pediu que o encontro ocorresse na próxima semana, quando ele terá informações mais concretas a apresentar, principalmente a respeito das investigações.
Marcos Magalhães / Agência Senado
06/10/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Haddad falará na CE sobre anulação de Enem
Haddad falará ao Senado sobre falhas no Enem
Alunos prejudicados poderão fazer novas provas do Enem, diz Haddad
Fernando Haddad diz que consórcio que coordena provas do Enem terá que responder por fraude
Haddad falará a senadores sobre os projetos do MEC
Haddad é convidado para falar sobre o Enem