HARTUNG APLAUDE REELEIÇÃO DO PRESIDENTE DA OAB-ES



O senador Paulo Hartung (PPS-ES) aplaudiu a reeleição, para o quinto mandato consecutivo, com 63% dos votos, do presidente da seccional do Espírito Santo da Ordem dos Advogados do Brasil, Agesandro da Costa Pereira, ocorrido recentemente. Ele afirmou que a justiça e a cidadania no estado ganham muito com a permanência no cargo de um "incansável defensor dos direitos humanos e do cidadão".

Hartung manifestou a preocupação de políticos e homens de bem do Espírito Santo com as constantes ameaças que Agesandro vem recebendo em represália às suas ações contrárias ao crime organizado no estado, que levaram o Ministério da Justiça a determinar que a Polícia Federal garanta a sua segurança.

Segundo o senador, a passagem de Agesandro pela OAB-ES tem sido marcada, ao longo de quase dez anos, pelo resguardo das instituições, pela luta pela prevalência do estado de direito democrático, pela defesa da cidadania e em prol do aperfeiçoamento institucional.

Agesandro, lembrou o senador, está indicado para receber o Prêmio Nacional de Direitos Humanos por seu trabalho à frente do Fórum de Combate à Violência e à Impunidade, onde se revelou um incansável combatente ao crime organizado no Espírito Santo e um lutador pela dignificação da advocacia e respeito às prerrogativas dos advogados.

Hartung pediu a transcrição, nos anais do Senado, da entrevista de Agesandro ao jornal A Gazeta, relatando sua contribuição para os trabalhos da CPI do Narcotráfico e voltando a denunciar a infiltração do crime organizado nas instituições do estado, com a anuência de agentes políticos e de policiais.

27/11/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio aplaude rejeição da emenda que permitiria reeleição

HARTUNG APLAUDE ÍNDICES DE ATENDIMENTO À INFÂNCIA EM VITÓRIA

Dornelles saúda reeleição do presidente da Firjan

CCJ aprova afastamento de presidente, governador e prefeito candidatos à reeleição

Anibal Diniz vê chances de reeleição da presidente Dilma em 2014

César Borges critica presidente por não assumir candidatura à reeleição