César Borges critica presidente por não assumir candidatura à reeleição



O senador César Borges (PFL-BA), em discurso nesta quarta-feira (24), criticou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva por não assumir sua candidatura à reeleição, uma vez que "está em plena campanha". César Borges disse que, com essa atitude, o presidente "quer aproveitar até o último momento para fazer campanha à custa do erário" e acusou o presidente de não ter "hombridade para dizer que é candidato".

César Borges também criticou as declarações feitas pelo presidente Lula na terça-feira (23) em Tocantins. De acordo com César Borges, o presidente fez "um discurso duro contra os políticos brasileiros" ao acusá-los de não "gostarem de pobres" e de "torcerem para dar tudo errado para que possam voltar ao poder". O senador classificou as afirmações como "transferência de responsabilidade".

- Um verdadeiro escapismo da sua irresponsabilidade à frente do governo - afirmou.

O senador perguntou como é que o presidente Lula gosta dos pobres se, nos últimos três anos, o país pagou R$ 160 bilhões de juros "à banca internacional e nacional" e os bancos no país tiveram lucros tão altos. Para o senador, o crescimento do país "foi insignificante" e a capacidade de investimento decresceu.

- Quem favoreceu esse lucro foi o governo Lula, amigo dos bancos e não dos pobres brasileiros. Queremos que o presidente saia do palanque para governar o país - concluiu César Borges.

Os senadores Eduardo Suplicy (PT-SP) e Leonel Pavan (PSDB-SC) apartearam o pronunciamento do colega baiano.

24/05/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


César Borges defende cassação de registro de candidatura de Lula

César Borges critica "modo PT de governar"

César Borges critica modelo de Farmácia do Povo

César Borges critica "vexame" do Primeiro Emprego

César Borges critica gestão municipal de Salvador

César Borges critica gestão municipal de Salvador