Arthur Virgílio aplaude rejeição da emenda que permitiria reeleição



O líder do PSDB, senador Arthur Virgílio (PSDB-AM), classificou como "boa notícia oriunda da Câmara" a rejeição da proposta de emenda à Constituição que permitiria a reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado. Ele considerou a votação digna de aplausos, assim como a decisão da Comissão de Finanças e Tributação daquela Casa favorável à correção da tabela do imposto de renda.

De acordo com o senador, essa correção foi aprovada apesar de todos "os esforços em contrário desenvolvidos pelos petistas". Lembrando que essa proposição é do hoje ministro Ricardo Berzoini, Arthur Virgílio observou que se o ministro do Trabalho ainda estivesse na Câmara, votaria contra, visto que integrava a Comissão de Finanças.

"Enquanto isso, o PT continua desandando", afirmou ainda o líder. Como exemplo, ele citou "o terceiro escândalo registrado em nove meses no Ministério da Saúde, envolvendo dessa vez desvio de R$2 bilhões". Referia-se à prisão do secretário de Logística daquele ministério, Luiz Cláudio Gomes da Silva, um dos principais assessores do ministro Humberto Costa.

Com outras 13 pessoas, entre empresários, lobistas e servidores, Luiz Cláudio Gomes da Silva foi acusado de fraudar licitações para a compra, no exterior, de derivados de sangue. De acordo com as investigações, o esquema desviou cerca de R$2 bilhões, entre 1990 e 2002, dos recursos destinados à compra de coagulantes usados no tratamento de hemofílicos.



21/05/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Arthur Virgílio lamenta rejeição de processos contra Sarney no Conselho de Ética

Arthur Virgílio aplaude discurso de Tião Viana

Arthur Virgílio aplaude decisão do TSE de colocar na internet nomes de candidatos processados

Arthur Virgílio vai propor emenda ao relatório da CPI dos Correios

CCJ REJEITA EMENDA QUE PERMITIRIA FEDERAÇÕES DE PARTIDOS

Para Arthur Virgílio, emenda paralela da Previdência ameniza algumas injustiças