Hartung comunica decisão da CI de realizar audiência pública sobre energia elétrica



O líder do PPS, senador Paulo Hartung (ES), anunciou em Plenário nesta terça-feira (dia 15) a realização de uma audiência pública na Comissão de Serviços de Infra-Estrutura, na próxima semana, para debater a crise de energia elétrica no país. Entre os convidados, estão o ministro de Minas e Energia, José Jorge; o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), José Maria Abdo; o presidente do Operador Nacional do Sistema, Mário Santos, bem como o ministro responsável pela administração da crise energética, Pedro Parente.

Por sugestão do PT, também foram convidados os professores Ildo Sauer, da Universidade de São Paulo, Luiz Pinguelli e Maurício Tolmasquim, da Universidade do Rio de Janeiro, para acrescentar os aspectos tecnológicos e científicos da questão.

Hartung acredita que a audiência servirá para dar transparência às medidas a serem adotadas pelo governo, bem como para proporcionar uma oportunidade aos senadores de fazer uma análise crítica da situação e apresentar sugestões para solucioná-la.

O senador pelo Espírito Santo lembrou que iniciativas como racionamento ou corte de energia interferem, diretamente, na qualidade de vida das pessoas, na produção nacional e até no crescimento da economia. Ele lamentou que a crise estivesse acontecendo num momento de mercados nervosos com a crise da Argentina.

15/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Aneel apresenta em audiência pública proposta de pré-pagamento da energia elétrica

Audiência pública discute classificação do consumo rural de energia elétrica

CCJ VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REFORMA ADMINISTRATIVA

Luz para Todos: audiência pública debaterá subsídios para universalizar energia elétrica

CE vai realizar audiência pública sobre controle da programação televisiva

CI vai realizar audiência pública sobre segurança em plataformas da Petrobras