CI vai realizar audiência pública sobre segurança em plataformas da Petrobras
A intenção da senadora é esclarecer e evitar acidentes como o ocorrido na maior plataforma de petróleo do mundo, a p-36, localizada da Bacia de Campos, no Rio de Janeiro que provocou a morte de dez pessoas e a submersão da plataforma. A data da reunião ainda não ficou agendada, pois depende da escolha da nova presidência da comissão. Os senadores presentes, no entanto, solicitaram que a audiência seja realizada o quanto antes, até, no máximo, a próxima quinta-feira.
- O sentimento de caridade e solidariedade com os familiares da vítimas, embora necessário, não basta para resolver problema desta relevância que é muito complexo - alertou Heloísa, acrescentando que as atividades do setor requerem treinamento qualificado, acompanhamento dos riscos potenciais, além de eficiência e capacidade, que a atual diretoria não tem demonstrado possuir.
- A situação é tão grave, que considero inadmissível a permanência dos atuais diretores da Petrobras, sob risco de manchar ainda mais a imagem da empresa - completou.
Os senadores Mauro Miranda (PMDB-GO) e Leomar Quintanilha (PPB-TO) também ressaltaram a necessidade de debater os rumos da empresa. Miranda se disse perplexo diante desse e dos demais acidentes, o que, na sua opinião, demonstra que a empresa precisa ser reorganizada e aparelhada.
Já o senador Paulo Hartung (PPS-ES) declarou que é preciso informar a opinião pública e, principalmente, as famílias das vítimas sobre o acidente, já que "a maior perda são as dez vidas que se foram. A Petrobras é uma empresa símbolo da nação e precisa encontrar seu caminho", recomendou Hartung.
20/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
CI debate segurança operacional da Petrobras em audiência pública
CCJ VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE REFORMA ADMINISTRATIVA
CE vai realizar audiência pública sobre controle da programação televisiva
Subcomissão vai realizar audiência pública sobre telefonia fixa
Comissão vai realizar audiência pública sobre metas do milênio
CCJ VAI REALIZAR AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE PROJETO QUE LEGALIZA JOGOS DE AZAR