Heloísa acusa o governo de descaso com crianças pobres



A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) acusou nesta terça-feira (25) o governo federal de tratar com descaso as crianças pobres do Brasil que acabam se prostituindo ou entrando no narcotráfico em razão da miséria e da falta de oportunidades de crescimento como cidadãos.

Citando dados divulgados em pesquisas do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) pelo jornal Correio Braziliense de domingo (22), sobre crianças de até dez anos que se prostituem ou ingressam no narcotráfico, Heloísa protestou contra a execução da política social do governo e disse que esta geração de miseráveis "foi levada a se perder por falta de alternativas".

Heloísa Helena observou que fatos criminosos envolvendo crianças e adolescentes só chamam à ação quando viram manchetes na imprensa.

- Outros fatos, porém, não estão sendo noticiados - disse a senadora, frisando que os piores indicadores sociais das pesquisas citadas foram aferidos em Alagoas, sua terra natal.

Segundo avaliou a parlamentar, pelos dados estatísticos que mantém em seus arquivos, "o governo sabe exatamente onde está cada cidade, onde mora cada família e cada criança, mas prefere encher a pança dos banqueiros de dinheiro a corrigir tal situação".

25/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Carlos Wilson acusa governo de descaso com NE

Flexa acusa governo federal de descaso com municípios

Mão Santa acusa governo federal de descaso com prefeitos

Paulo Bauer acusa governo federal de descaso com Santa Catarina

Ruben Figueiró acusa governo de descaso com Polícia Rodoviária Federal

Fernando Collor acusa governo de Alagoas de tratar com descaso a saúde pública