Heloísa critica avaliação de Lula sobre manifestação de estudantes em Maceió
As declarações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva sobre as manifestações de estudantes em Maceió (AL) no último final de semana - durante discurso do presidente naquela capital - foram contestadas pela senadora Heloísa Helena (PSOL-AL)nesta quarta-feira (17), no Plenário. Ela explicou que não iria fazer uma avaliação de mérito "sobre as vais, ovos e tomates" que foram atirados contra o presidente, mas condenou a avaliação e as frases proferidas por Lula sobre a manifestação dos jovens da capital alagoana.
- Também não adianta atribuir a mim participação naquele evento. Não tenho nada com isso, nunca gastei ovo, tomate, hortaliças em geral com político. Nada tenho a ver com isso, mas posso dar um testemunho de reparação para minha querida Alagoas, pois aquele estado me deu a honra de eleger uma mulher, que não é da elite alagoana, para o Senado - declarou Heloísa.
Em sua opinião, o presidente Lula usou "chavão e frase feita para dizer que não entendia aquelas manifestações, a menos que elas viessem de jovensoriundos das oligarquias alagoanas" e acabou provocando uma ambivalência.
- O uso desse tipo de memória ambivalente é hipócrita pois tenta desqualificar uma movimentação de estudantes pela legitimação no imaginário popular da existência de uma oligarquia alagoana. Por isso é que o povo não gosta de político porque, na verdade, a podre oligarquia alagoana está hoje na base do governo, nos cargos em ministérios e no próprio governo e isto precisa ser dito - enfatizoua senadora.
17/11/2004
Agência Senado
Artigos Relacionados
Covatti critica avaliação de Lula sobre impopularidade de Olívio
Mozarildo critica repressão policial a manifestação contra Lula em Roraima
Heloísa Helena se solidariza com vítimas das chuvas em Maceió
Heloísa Helena critica "balcão de negócios" do governo Lula para votar mínimo de R$ 260
Katia Abreu critica manifestação de Dilma sobre CPMF
Heloísa Helena repudia uso indevido de suas declarações por candidato à Prefeitura de Maceió