Mozarildo critica repressão policial a manifestação contra Lula em Roraima



O senador Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR) criticou nesta segunda-feira (14) a ação da polícia militar de Roraima contra os manifestantes que protestaram em Boa Vista durante a chegada do presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao estado. O senador também criticou o presidente pelo que considerou ser uma "aversão a manifestações populares".

- O presidente Lula é uma pessoa tão acostumada a fazer protestos veementes, até quebradeira! O seu partido patrocinava isso. Por que agora ele não aceita que alguém coloque uma faixa ou faça um discurso contra ele? - indagou Mozarildo.

De acordo com a imprensa, o protesto foi feito por arrozeiros expulsos da Reserva Raposa Serra do Sol, que recentemente foi transformada pelo governo em uma reserva indígena contínua.

O senador também criticou o presidente Lula por não se importa com Roraima. De acordo com Mozarildo, essa é a primeira vez que Lula visita o estado na condição de presidente. A razão disso, na opinião do senador, é que Roraima tem poucos eleitores, em comparação com outros estados.



14/09/2009

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa critica avaliação de Lula sobre manifestação de estudantes em Maceió

Mozarildo: 'Presidente Lula não é bem vindo em Roraima'

Mozarildo volta a criticar visita de Lula a Roraima

Senadores do PDT querem manifestação do partido contra 3º mandato para Lula

Jucá rebate queixas de Mozarildo a descaso de Lula com Roraima

Mozarildo pede a Lula melhor tratamento para Roraima