Heloísa e Tião Viana querem anular sessão da CAE
A senadora Heloísa Helena (PT-AL) e o senador Tião Viana (PT-AC) anunciaram nesta quinta-feira (29) que irão entrar com recurso junto à Presidência do Senado pedindo a anulação da sessão da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realizada na quarta-feira (28), que aprovou projeto de resolução permitindo a assinatura final da renegociação da dívida mobiliária de Alagoas com a União.
Heloísa Helena considerou -banditismo político- a articulação da bancada governista que permitiu a realização da sessão. Ela lembrou que o Tribunal de Justiça e o Ministério Público já decretaram a nulidade do processo e que tentar ressuscitá-lo irá aumentar a dívida do estado.
- Em hipótese alguma vou aceitar que um dos estados mais pobres da União se endivide ainda mais, assumindo uma dívida de cerca de R$ 1,2 bilhão, cujos únicos beneficiários serão empreiteiros e banqueiros ligados àqueles que promovem a corrupção - afirmou a senadora.
Na reunião que Heloísa pretende anular, os senadores aprovaram projeto de resolução que prevê, caso a Justiça decida pela nulidade dos títulos, lançados para pagamento de precatórios, que os atuais detentores devolvam o dinheiro ao governo do estado. A exigência foi feita pela Advocacia Geral da União e pelo Ministério da Fazenda.
A aprovação do projeto permitirá a assinatura final da renegociação da dívida mobiliária de Alagoas com a União, no valor de R$ 807,1 milhões.
29/08/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores querem anular sessão que rejeitou PEC dos vereadores
Bancadas do Rio e Espírito Santo querem anular sessão que derrubou veto aos royalties
Tião Viana diz que integrantes do Ministério da Justiça querem depor na PF sobre caso Francenildo
Tião Viana encerra sessão do Senado
Congresso inicia sessão para votar LDO e anular a sessão que afastou Jango da Presidência
Tião Viana diz que sessão desta sexta-feira amparou-se no Regimento