Heloísa Helena cobra maior combate ao narcotráfico
A senadora citou o ex-diretor da CIA, Charles Cooper, para quem o combate ao narcotráfico foi prejudicado na luta contra os russos. De acordo com a parlamentar por Alagoas, há informações suficientes para um efetivo combate ao narcotráfico, mas não há o interesse. Segundo ela, não são o angolano preso no aeroporto com alguns pacotes de cocaína no estômago ou o favelado que faz o pequeno tráfico nas grandes cidades os que lucram como narcotráfico. Os grandes beneficiários, afirmou, são aqueles que têm navios e aviões para transportar toneladas de pasta básica e solventes.
- Narcotráfico é lavagem de dinheiro. São US$ 500 bilhões que estão sendo lavados pelas elites econômica e política - disse.
Em aparte, o senador Amir Lando (PMDB-RO) afirmou que os Estados Unidos utilizaram de todos os meios - inclusive o narcotráfico - para combater os russos no Afeganistão. Acrescentou que, com o desmantelamento da Rússia, foi deixado todo um arsenal atômico sem controle e ao alcance de aventureiros.
No mesmo pronunciamento, nesta segunda-feira (19), Heloísa Helena agradeceu ao senador Maguito Vilela (PMDB-GO) a camisa do jogador alagoano Aloísio, que atua no time francês Paris Saint Germain. Ela revelou que o jogador é oriundo do município de Atalaia, localizado na Zona da Mata em Alagoas, onde era cortador de cana-de-açúcar. Maguito informou que Aluísio, hoje artilheiro do campeonato francês de futebol, mantém uma creche em sua cidade natal.
19/11/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heloísa Helena diz que Senado dará um mínimo maior
Heloísa Helena cobra implantação de sugestões da Subcomissão do Rio São Francisco
Heloísa Helena cobra explicação de líderes sobre criação de CPI
HELOÍSA HELENA COBRA DO GOVERNO PLANEJAMENTO DA REFORMA AGRÁRIA
Heloísa Helena cobra responsabilidade estatal no abandono de crianças
Heloísa Helena cobra do governo ações concretas contra a violência