Heloísa Helena: Congresso tem que investigar denúncias contra Meirelles e Casseb



A senadora Heloísa Helena (sem partido-AL) afirmou à imprensa nesta segunda-feira (2) que o Congresso tem a obrigação constitucional de fiscalizar os atos do Executivo. Ela apontou para as denúncias contra o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, e contra o presidente do Banco do Brasil, Cássio Casseb, acusados pela imprensa de sonegação fiscal. Heloísa Helena disse que eles precisam esclarecer a opinião pública.

Já o presidente da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE), senador Ramez Tebet (PMDB-MS), afirmou à imprensa na tarde desta segunda-feira que, tão logo chegue ao Senado a mensagem presidencial com a indicação de Rodrigo Telles da Rocha Azevedo para a diretoria de Política Monetária do Banco Central, será marcada a data da sabatina.

Formado pela Universidade de São Paulo (USP), Rodrigo Azevedo trabalhava como diretor-executivo do banco de investimentos Credit Suisse First Boston eserá argüido pelos senadores em reunião da CAE. Ele foi indicado pelo presidente do BC, Henrique Meirelles, para ocupar o lugar de Luiz Augusto Candiota, que pediu demissão após ser acusado de sonegação fiscal, conforme reportagem da revista IstoÉ do dia 24 de julho.



02/08/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena quer investigar na CFC as denúncias contra Murad

Suplicy pede que Meirelles e Casseb compareçam ao Senado para esclarecer denúncias

Heloísa Helena: Bloco Oposição é contra o adiamento das eleições no Congresso

HELOÍSA HELENA VOLTA A DEFENDER CPI PARA INVESTIGAR CASO TRT-SP

HELOÍSA HELENA É FAVORÁVEL À CPI PARA INVESTIGAR PRIVATIZAÇÃO DA TELEBRÁS

Heloísa Helena defende instalação de CPI para investigar o caso Waldomiro