Heloísa Helena: Bloco Oposição é contra o adiamento das eleições no Congresso
A líder oposicionista explicou, contudo, ser o bloco a favor da instalação de uma CPI para apurar, em profundidade, não só as denúncias publicadas pela imprensa sobre o possível recebimento de vantagens por parte de deputados que migraram do PFL para o PMDB, como também as lançadas contra os senadores Antônio Carlos Magalhães (PFL-BA) e Jader Barbalho (PMDB-PA).
Heloísa Helena acrescentou que a decisão contra o adiamento das eleições nas duas Casas foi tomada em comum acordo com o líder do grupo na Câmara, deputado Walter Pinheiro (PT-BA), e com o presidente do PT, deputado José Dirceu (PT-SP). Ela defendeu ainda a realização de debates entre os candidatos aos cargos de direção do Legislativo, com a finalidade de esclarecer as propostas de cada um.
No mesmo pronunciamento, a senadora registrou que o Partido Popular Socialista (PPS) voltou a integrar, no Senado, o bloco Oposição. Documento nesse sentido, disse a parlamentar, foi encaminhado a ela pelo líder do PPS no Senado, senador Paulo Hartung (ES), que o assinou juntamente com os demais senadores que integram a bancada do partido - Roberto Freire (PPS-PE) e Carlos Wilson (PPS-PE).
12/02/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
HELOÍSA HELENA: BLOCO OPOSIÇÃO NÃO ACEITA INDICAÇÃO DE TEREZA GROSSI
Heloísa Helena: Congresso tem que investigar denúncias contra Meirelles e Casseb
MARINA PASSA LIDERANÇA DO BLOCO OPOSIÇÃO PARA HELOÍSA
Heloísa Helena: oposição não negocia com Jader
Heloísa Helena: Oposição vai ficar unida em torno de Jefferson
Heloísa Helena apela ao TSE por definição urgente das normas para as eleições deste ano