Heloísa Helena quer investigar na CFC as denúncias contra Murad



A senadora Heloísa Helena (PT-AL) anunciou que na próxima reunião da Comissão de Fiscalização e Controle (CFC), marcada para quinta-feira (7), solicitará que seja iniciada uma investigação sobre as denúncias publicadas na imprensa contra o empresário Jorge Murad, marido da governadora do Maranhão e pré-candidata à Presidência da República, Roseana Sarney (PFL). Murad, que é gerente de Planejamento e Desenvolvimento Econômico do governo maranhense, está sendo acusado de participar de fraudes na extinta Sudam.

- É importante estabelecer esse procedimento investigatório na CFC para ver se estas denúncias são verdadeiras ou se não passam da velha disputa dentro da base governista para definir o seu candidato a presidente da República. Como se trata do interesse público, do dinheiro público, a investigação é de fundamental importância e é obrigação da comissão - afirmou Heloísa Helena.

Na sexta-feira passada (1º), por ordem da Justiça Federal de Tocantins, agentes e delegados da Polícia Federal realizaram uma operação de apreensão de documentos na empresa Lunus, que pertence a Roseana Sarney e a Jorge Murad. Negando-se a especular se houve participação do governo federal na devassa, Heloísa Helena disse que o importante é que a verdade seja esclarecida.



04/03/2002

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena: Congresso tem que investigar denúncias contra Meirelles e Casseb

Heloísa Helena quer que Senado investigue denúncias de corrupção

Virgílio quer investigar denúncias contra Maurício Corrêa

Camata quer CPI para investigar denúncias contra Renan Calheiros

HELOÍSA HELENA VOLTA A DEFENDER CPI PARA INVESTIGAR CASO TRT-SP

HELOÍSA HELENA É FAVORÁVEL À CPI PARA INVESTIGAR PRIVATIZAÇÃO DA TELEBRÁS