Heloísa Helena critica recurso da bancada do PT



A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) criticou nesta quinta-feira (6) o recurso apresentado pela bancada do PT que solicita nova votação do relatório final da CPI dos Correios. Ela reiterou o que havia dito no dia anterior, quando declarara que a aprovação do relatório foi "absolutamente correta do ponto de vista regimental", e que os governistas, "cegos por sua arrogância, erraram ao não estudar o regimento".

Ao refutar os protestos da bancada do PT, Heloísa Helenadisse que o presidente da CPI dos Correios, Delcídio Amaral (PT-MS), havia encaminhado aos parlamentares, na quinta-feira da semana passada, um documento com "tudo isso que eles [os governistas] agora estão rejeitando".

- Por que eles aceitaram isso na semana passada? - indagou Heloísa.

Para a senadora, os governistas ignoraram o regimento porque optaram pelas "negociações subterrâneas, tentando fazer acordos com parlamentares do PFL e do PSDB".

- Mas, quando perceberam que essa tática havia falhado, decidiram fazer uma bravata regimental - afirmou ela.

Heloísa Helena ressalvou, entretanto, que ela também ficou descontente com o relatório de Osmar Serraglio (PMDB-PR). A senadora frisou que "fatos graves não foram incorporados ao documento, e vários nomes, como o do banqueiro Daniel Dantas, acabaram sendo excluídos".



06/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heloísa Helena é afastada da bancada do PT no Senado

Internautas são favoráveis à permanência de Heloísa Helena na bancada

Suplicy anuncia nova reunião da bancada do PT para decidir situação de Heloísa Helena

Heloísa Helena critica declarações de FHC

Heloísa Helena critica superávit orçamentário

Demostenes critica expulsão de Heloísa Helena