Heloísa Helena e Alvaro Dias defendem o relatório final aprovado



Para a senadora Heloísa Helena (PSOL-AL), a aprovação do relatório final da CPI dos Correios foi "regimentalmente correta", apesar dos protestos do PT contra a rejeição de todos os requerimentos de voto em separado. Já o senador Alvaro Dias (PSDB-PR) declarou que "não há como alterar uma decisão soberana dessa comissão".

- O relator [Osmar Serraglio] deu parecer contrário aos votos em separado, e ninguém recorreu desse encaminhamento - argumentou Alvaro Dias.

Ao reiterar que os procedimentos adotados na aprovação do relatório foram, em termos regimentais, "absolutamente corretos", Heloísa Helena afirmou que "o governo errou ao não estudar o regimento, cegado pela sua arrogância". Ela disse ainda que "pior seria a aprovação de um substitutivo governista ou as mutilações que transformariam o relatório em um monstrengo a serviço do governo".

- Eu mesma tinha requerido 12 votos em separado que acabaram sendo rejeitados, mas não é por causa disso que eu tentaria desmoralizar o relator - disse ela.

Alvaro Dias afirmou, referindo-se à aprovação do relatório final, da forma como ocorreu, que "essa era a opção que restava ao Congresso para preservar o mínimo que ainda lhe resta de dignidade".

05/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias se solidariza com Heloísa Helena e os deputados expulsos do PT

Heloísa Helena protesta contra possível fim da CPI dos Correios sem votação de relatório

Aprovado relatório final da CPI dos Cartões

Aprovado relatório final da CPI da Petrobras

CAS ELEGE OSMAR DIAS PRESIDENTE E HELOÍSA HELENA VICE-PRESIDENTE

Aprovado relatório final da CPI dos Cartões Corporativos