Heloísa Helena protesta contra possível fim da CPI dos Correios sem votação de relatório



A senadora Heloísa Helena (PSOL-AL) protestou contra uma suposta manobra da bancada governista no Congresso para encerrar as investigações da CPI dos Correios sem a votação de relatório final. Depois quase um ano de trabalho exaustivo, sustenta a senadora, o Congresso não pode abrir mão de exercer a responsabilidade política de cumprir a Constituição e estabelecer as penalidades necessárias para os "delinqüentes de luxo".

- Espero que consigamos iniciar e terminar a discussão do relatório - disse.

Heloísa Helena acusou a "base bajulatória do governo" de criar polêmica em torno do relatório do deputado Osmar Serraglio (PMDB-PR), na tentativa de "obstaculizar sua votação ou transformá-lo em um monstrengo". A parlamentar elogiou o esforço do relator, mas ponderou que muitas coisas importantes não foram incluídas no documento, como o financiamento da Telemar à empresa de Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente da República.

Em aparte, os senadores pefelistas Romeu Tuma (SP) e César Borges (BA) defenderam a aprovação integral do relatório Serraglio. A exemplo de Heloísa Helena, Tuma também destacou a importância de trazer ao Senado a discussão sobre o documentário Falcão - Meninos do tráfico, analisado em audiência pública, nesta terça-feira (4), pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) (leia a matéria).

04/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


HELOÍSA HELENA PROTESTA CONTRA DECISÃO DA OMC

Heloísa Helena protesta contra enxugamento da Conab

HELOISA HELENA PROTESTA CONTRA DEMAGOGIA DO GOVERNO

Heloísa Helena protesta contra projeto de transposição do rio São Francisco

Heloísa Helena protesta contra carta de intenções do governo ao FMI

Heloísa Helena protesta contra falta de assistência aos nordestinos