HELOÍSA HELENA: POVO NÃO ENTENDE DEMORA DO BANCO CENTRAL
O funcionário do BC explicou que a dificuldade dos bancos em enviar o dados se deve à microfilmagem de movimentos financeiros e os funcionários têm de examinar todas as operações de cada dia. Fora isso, além de rastrear os recursos que saíram do Tribunal Regional de Trabalho de São Paulo para a empresa Incal, os bancos investigaram ainda até o segundo repasse do dinheiro. "No final, os bancos tiveram de rastrear mais de 500 contas e isso é muito demorado", disse.
Heloísa Helena quis saber ainda quando o Banco Central irá encerrar o trabalho pedido pela Justiça. Paulo Sérgio Cavalheiro disse que as últimas informações solicitadas foram entregues nesta semana, somando ao final mais de 5 mil documentos. Agora, só se os procuradores entenderem que há necessidade de novas investigações bancárias e fizerem outros pedidos à Justiça.
- O exame dos documentos cabe ao Ministério Público e à Justiça. O trabalho do Banco Central se limita a pedir os dados aos bancos e repassá-los à Justiça - explicou o funcionário do BC.
Para a senadora por Alagoas, há "um clima meio fúnebre" na subcomissão do Judiciário. "É difícil acreditar que até agora o país não saiba quem são os beneficiários finais do desvio do verbas do TRT de São Paulo", observou.
05/09/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heloísa Helena propõe convocação de plebiscito sobre autonomia do Banco Central
HELOÍSA CRITICA DEMORA NO ENCAMINHAMENTO DE REQUERIMENTOS DA OPOSIÇÃO
HELOÍSA HELENA DIZ QUE FHC "PRECISA DA CPI"
Banco Modal infringe regra do Banco Central e AGU assegura multa de R$ 16 milhões
Heloísa Helena solidariza-se com brizolistas
Heloísa Helena anuncia Partido do Sol