HELOÍSA REAGE COM INDIGNAÇÃO À NOTA DE RICARDO BOECHAT



Com indignação, a senadora Heloísa Helena (PT-AL) reagiu nesta quarta-feira (dia 9) à nota do jornalista Ricardo Boechat, publicada no jornal O Globo, segundo a qual um erro no computador no painel do Senado está permitindo identificar os votos da sessão secreta que cassou o ex-senador Luiz Estevão e que, assim, pode-se verificar que a petista votou pela absolvição do colega do PMDB.
- Se há uma coisa que tenho alergia, desde pequena, não por falso moralismo, é com ladrão, especialmente ladrão do dinheiro público. O que é grave, é que talvez quem tenha plantado esta nota esteja querendo fazer algo sério com a Casa para defender o senador Luiz Estevão porque sabe-se que havendo violação do sigilo da sessão secreta o ex-senador pode ir para o Supremo para anular a votação - alertou.
Para a líder do Bloco Oposição, é coincidência que este tipo de nota surja justamente em um momento em que a oposição está lutando em relação à instalação de uma CPI para aprofundar as participações na obra superfaturada do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. A senadora, que questionou o tipo de profissionalismo exercido pelo jornalista, afirmou que recebeu documentação do Prodasen e de Raimundo Carreiro, secretário-geral da Mesa, confirmando que a quebra do sigilo é impossível.
Durante o transcurso da ordem do dia, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP), em nome do Bloco Oposição e do senador Romeu Tuma (PFL-SP), se solidarizou com Heloísa Helena e disse que todos eram testemunhas de sua coragem, especialmente no episódio da cassação de Estevão.

09/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Simon rebate críticas de Ricardo Boechat

HELOÍSA HELENA ESPERAVA "GESTO DE INDIGNAÇÃO"

Ricardo Ferraço manifesta indignação com fim de convênio com Exército para reforma do aeroporto de Vitória

ACM REAGE A NOTA E RECEBE APOIO DE HÉLIO BICUDO À CPI DO JUDICIÁRIO

Fifa emite nota sobre renúncia de Ricardo Teixeira

Heloísa Helena pode receber nota de advertência pública da presidência do PT