HELOÍSA RELATA MAUS-TRATOS EM CRIANÇAS E PEDE RECURSOS PARA A ÁREA SOCIAL
Para Heloísa, já que os senadores vão autorizar que o governo assuma mais um endividamento e esse dinheiro não pode ser transformado em reais para ser investido na rede de proteção social "que seja criada uma cláusula obrigando o governo a este condicionamento". A senadora destacou que o ministro do Planejamento, Orçamento e Gestão, Martus Tavares, admitiu na Comissão de Assuntos Sociais que esse empréstimo não seria utilizado em programas sociais.
Em seu relato, a senadora disse que o estado de Alagoas apareceu mais uma vez no cenário nacional quando o programa Fantástico, da Rede Globo, veiculou no domingo (dia 26) matéria informando que a maternidade Santa Mônica apresentou 10 óbitos de recém-nascidos em 24 horas. Heloísa ressaltou que esta maternidade é a única em todos os 101 municípios do estado que atende a gravidez de alto risco. Ela citou também casos de crianças mantidas pelos pais em cárcere privado nas cidades de Palmeiras dos Índios, Olivença e Craíbas, noticiados pelo jornal Gazeta de Alagoas.
- Se o governo federal, pelo menos, possibilitasse creche e o funcionamento mínimo da educação e da saúde com certeza não estaríamos assistindo a situações tão dolorosas como esta - completou.
27/09/1999
Agência Senado
Artigos Relacionados
Professor deverá fazer curso para detectar maus-tratos em crianças
Ideli chama a atenção para violência e maus-tratos contra crianças
Magno Malta vai propor comissão para combater maus tratos a crianças
Heloísa Helena encaminha à Justiça denúncias de maus tratos a presos
Saúde discute violência e maus tratos contra crianças e adolescentes
Projeto de Crivella para coibir maus-tratos a crianças e adolescentes está pronto para votação na CDH