Henrique Meirelles é indicado para comandar Autoridade Pública Olímpica



O ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, irá comandar a Autoridade Pública Olímpica (APO), braço do governo federal na montagem dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que ocorrerá em 2016. A indicação do ex-presidente do BC para a APO segue para o Senado Federal.

“Não há dúvida de que a escolha se deu em função das qualificações e experiência de gestão. Tenho uma carreira com mais de 30 anos e com trânsito junto a investidores nacionais e estrangeiros”, afirmou Meirelles, em entrevista coletiva, na tarde desta segunda-feira (14), para confirmar que aceitou o convite feito pela presidenta Dilma Rousseff, durante audiência, no Palácio do Planalto. 

De acordo com Meirelles, a estrutura financeira para a montagem dos jogos foi preparada pela equipe liderada por ele. Agora, com a confirmação para o comando da APO, segundo contou, integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) disseram que Meirelles vai ter a oportunidade de colocar em prática o plano apresentado anteriormente.

Quanto à aprovação no Senado, Meirelles afirmou que caberá aos senadores a análise da indicação dentro “de um processo democrático e importante que sempre teve”.

O executivo explicou que a APO terá papel importante na interlocução com os governos do estado e do município do Rio de Janeiro. Segundo avaliou, a medida provisória que resultou na lei que cria a APO não esvazia a entidade e que as obras de infraestrutura seguirão o cronograma estabelecido entre as partes. Ele frisou que “será um enorme desafio com o Rio”.


Fonte:
Blog do Planalto



15/03/2011 12:49


Artigos Relacionados


Henrique Meirelles é nomeado representante do governo na Autoridade Pública Olímpica

CAE sabatina indicado para presidir Autoridade Pública Olímpica

CAE sabatina indicado para presidir Autoridade Pública Olímpica

Meirelles aprova indicação de Márcio Fortes para presidência da Autoridade Olímpica

Márcio Fortes, ex-ministro das Cidades, é indicado para presidir Autoridade Olímpica

CAE analisa indicação para presidente da Autoridade Pública Olímpica