Henrique Meirelles é nomeado representante do governo na Autoridade Pública Olímpica



A presidenta Dilma Rousseff publicou no Diário Oficial da União desta sexta-feira (17) a nomeação do ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles, como representante da União no Conselho Público Olímpico da Autoridade Pública Olímpica (APO).

A APO foi criada para coordenar a preparação do Brasil para os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016. Seu formato é baseado em experiências semelhantes utilizadas em outras edições dos Jogos Olímpicos, como os de Sydney, na Austrália, em 2000, e de Barcelona, na Espanha, em 1992. A criação da APO foi uma das garantias oferecidas pelo Brasil ao Comitê Olímpico Internacional (COI) durante a candidatura da cidade do Rio de Janeiro para sediar as Olimpíadas de 2016.

Meirelles passou por sabatina no Senado e cumprirá mandato de quatro anos, permitida a recondução. De acordo com o novo representante, o posto ocupado por ele a partir desta sexta é o mais adequado para dar sua "máxima contribuição" para o sucesso das Olimpíadas de 2016.

"É com grande entusiasmo que recebo o desafio de presidir o Conselho Público Olímpico, o órgão máximo da Autoridade Pública Olímpica. Como representante da União, presidirei o Conselho, responsável pela coordenação das ações das três esferas governamentais [federal, estadual e municipal] envolvidas na realização dos Jogos Olímpicos de 2016”, disse Meirelles por meio de nota.

Além dele, serão membros do conselho o governador e o prefeito do Rio de Janeiro, cidade que, segundo Meirelles, terá sua realidade positivamente transformada a partir da implantação dos projetos.


Fonte:
Blog do Planalto
Agência Brasil



17/06/2011 19:17


Artigos Relacionados


Henrique Meirelles é indicado para comandar Autoridade Pública Olímpica

Meirelles aprova indicação de Márcio Fortes para presidência da Autoridade Olímpica

Sancionada criação da Autoridade Pública Olímpica

Aprovada criação da Autoridade Pública Olímpica

Presidente da Autoridade Pública Olímpica toma posse no RJ

Dilma sanciona lei que cria a Autoridade Pública Olímpica