CAE sabatina indicado para presidir Autoridade Pública Olímpica



A primeira parte da reunião que a Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) realiza nesta terça-feira (15) será dedicada a analisar a indicação de Fernando Azevedo e Silva para presidir a Autoridade Pública Olímpica (APO). A APO é um consórcio público interfederativo formado pelo governo federal, governo do Rio de Janeiro e prefeitura da capital fluminense. O objetivo da APO é coordenar a participação dessas três esferas federativas na preparação e realização dos Jogos de 2016.

VEJA MAIS

Azevedo e Silva, que será sabatinado antes da votação, é general de divisão do Exército e presidente da Comissão Desportiva Militar do Brasil. Foi presidente da Comissão de Desporto do Exército durante a preparação e execução dos 5º Jogos Mundiais Militares - Rio/2011 e responsável pela preparação das equipes militares do Brasil. Sua indicação para presidir a APO foi feita pela presidente da República, Dilma Rousseff, em mensagem ao Senado (MSF 89/2013).

Na última reunião da Comissão, realizada na última terça-feira (8), foi apresentado o relatório do senador Francisco Dornelles (PP-RJ) sobre a indicação. De acordo com Resolução em vigor desde agosto, o projeto teve vista coletiva concedida automaticamente. A resolução determina que a sabatina poderá ser realizada depois de cinco dias úteis. Após a deliberação da CAE, a indicação será analisada pelo Plenário.



11/10/2013

Agência Senado


Artigos Relacionados


CAE sabatina indicado para presidir Autoridade Pública Olímpica

Márcio Fortes, ex-ministro das Cidades, é indicado para presidir Autoridade Olímpica

Presidenta indica general para presidir a Autoridade Pública Olímpica

Presidenta convida Fortes para presidir Autoridade Pública Olímpica em 2016

Comissão do Senado aprova indicação de Márcio Fortes para presidir Autoridade Pública Olímpica

Henrique Meirelles é indicado para comandar Autoridade Pública Olímpica