Heráclito aguarda resposta dos senadores sobre se houve pagamento indevido de horas extras
Em entrevista à imprensa nesta quinta-feira (12), o 1º secretário do Senado, Heráclito Fortes, disse estar aguardando a resposta dos senadores à solicitação para que verifiquem se houve pagamento indevido de horas extras em seus gabinetes a algum servidor durante o último mês de janeiro, período em que o Congresso estava em recesso parlamentar.
- Já anunciamos ontem o que foi possível fazer e agora é esperar a resposta por parte de cada um dos senadores - disse o 1º secretário.
Para evitar injustiças e resolver as questões relacionadas a horas extras, informou Heráclito, o Senado deverá instalar ponto eletrônico como forma de controlar a frequência dos servidores, decisão também anunciada pelo presidente do Senado, José Sarney, e que será examinada na próxima reunião da Comissão Diretora.
Heráclito afirmou que durante sua gestão não haverá pagamento de horas extras a servidores que não têm esse direito, como supostamente teria acontecido em janeiro. O 1º secretário garantiu que "essa situação nunca mais vai acontecer" enquanto ele estiver no cargo.
12/03/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito pede parecer jurídico sobre pagamento de horas extras no recesso
Em nota oficial, Presidência do Senado garante que houve redução de gastos com pagamento de horas-extras
Heráclito anuncia que relatório da Advocacia Geral do Senado considera legal pagamento de horas extras no recesso
Senado divulga nota sobre pagamento de horas-extras
Garibaldi: Decisões sobre pagamento de horas extras não passam pela Presidência
Heráclito anuncia regulamentação das horas extras no Senado