Heráclito apresenta requerimento de pesar por morte do pai de Marco Maciel



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) apresentou em Plenário, nesta sexta-feira (1º), requerimento de pesar pela morte de José do Rego Maciel, pai do senador Marco Maciel (PFL-PE), que faleceu nesta madrugada em Recife. O corpo está sendo velado no Palácio Campo das Princesas e há previsão de missa de corpo presente às 15h. O sepultamento deve ocorrer às 17h, no Cemitério Santo Amaro.

Heráclito lamentou, em nome do Senado e da presidência do PFL, a morte de José do Rego Maciel, manifestou suas condolências à família, à cidade de Recife e a todo o estado de Pernambuco e ressaltou a perda do "mentor e grande conselheiro" do senador Marco Maciel. O senador Paulo Paim (PT-RS), na presidência da Mesa, também se associou aos votos de pesar.

José do Rego Maciel nasceu em janeiro de 1908. Foi advogado, promotor público, juiz de Direito, procurador do estado, secretário da Fazenda, secretário de Interior e Justiça, consultor jurídico e consultor-geral do estado de Pernambuco. Foi ainda deputado federal e prefeito da cidade do Recife. Foi casado com Carmen Sylvia Cavalcanti de Oliveira Maciel, já falecida, com quem teve nove filhos.

O gabinete do senador Maciel divulgou a seguinte manifestação:

"Meu pai foi o melhor amigo. Modelo de conduta e exemplo de homem público, probo e dedicado a tudo que fosse servir ao bem comum. A ele não faltou, no percurso de sua vida ao lado de minha querida mãe, a presença de Deus. Sinto, com o seu desaparecimento, uma enorme solidão que não é, porém, um vazio. Ele permanecerá presente na minha memória, a inspirar minhas ações e a iluminar meus passos, pois deixou um testemunho de vida que a ela ultrapassa".

01/09/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa apresenta requerimento de pesar por morte de irmão de Heráclito Fortes

Marco Maciel apresenta voto de pesar pela morte de Olavo Setúbal

Marco Maciel expressa pesar pela morte de seis pernambucanos

Marco Maciel pede voto de pesar pela morte de dom Luciano

Marco Maciel pede voto de pesar pela morte de dom Basílio Penido

Gim Argello e Marco Maciel apresentam voto de pesar pela morte do artista plástico