Heráclito critica campanha "desesperada" de Lula em favor de Dilma



A "tentativa desesperada" do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva de eleger Dilma Rousseff sua sucessora foi criticada na manhã desta terça-feira (15) pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI). Em pronunciamento da tribuna, o parlamentar pelo Piauí afirmou que essa situação não "pega bem".

- Acho que o Lula teria sido muito mais sensato se tivesse bancado o desejo de alguns aloprados, que postulavam o terceiro mandato, do que essa situação que estamos vendo: querem terceirizar o mandato de um candidato que não tem vôo próprio e se atrela única e exclusivamente ao prestígio do presidente da República - afirmou o parlamentar pelo Piauí.

Para Heráclito, o brasileiro saberá, na hora de votar pelo seu futuro, quem é, entre os candidatos, o mais preparado para administrar o país, e decidirá por aquele que apresenta competência e independência e, acima de tudo, que conheça melhor o Brasil.

Em aparte, o senador José Agripino (DEM-RN) garantiu que, na hora de escolher em quem votar, o brasileiro vai saber escolher a melhor opção para o país, com base na história pessoal de cada um dos candidatos.



15/06/2010

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito aponta contradições na campanha de Lula

Mário Couto critica Lula e faz apelo em favor dos aposentados

Heráclito Fortes critica ataques de Lula ao TCU

Heráclito Fortes cobra compromissos de campanha do governo Lula

Heráclito critica declaração de Lula sobre o Democratas

Heráclito critica afirmação de Lula de que o BB comprará o Besc