Heráclito critica declaração de Lula sobre o Democratas
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou em Plenário, nesta quinta-feira (18), declaração feita pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva em sua visita a Angola. Segundo Heráclito, Lula, em entrevista coletiva a imprensa no país africano, minimiza a importância da oposição dos Democratas à prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF).
Heráclito considerou lamentável a atitude inflexível adotada por Lula de não aceitar quaisquer propostas visando a redução da alíquota do tributo. Ao mesmo tempo em que teceu criticas contra Lula, Heráclito elogiou o vice-presidente José Alencar pela "humildade, paciência e modéstia" demonstradas em sua visita ao Senado Federal na manhã de quarta-feira (17).
- A posição dos Democratas com relação à CPMF é uma posição lógica. Não é para o presidente da República em solo estrangeiro tratá-la da maneira que tratou - disse Heráclito, aconselhando Lula a dedicar alguns momentos do dia para aprender com José de Alencar, "lições de humildade, equilíbrio, eficiência, disciplina e acima de tudo zelo com a coisa pública".
Em aparte, Rosalba Ciarlini (DEM-RN) manifestou seu apoio ao pronunciamento de Heráclito.
Radio Difusora de Floriano
Em seu pronunciamento, Heráclito homenageou a Rádio Difusora de Floriano pelo aniversário de 50 anos.
18/10/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito rebate declaração de Lula sobre lentidão do Congresso
Heráclito critica declaração de Ideli sobre CPI das ONGs
Alvaro critica declaração de Lula sobre Previdência
Alvaro Dias critica declaração de Lula
Demostenes critica declaração de Lula de que Judiciário seria uma "caixa-preta"
Heráclito Fortes critica ataques de Lula ao TCU