Heráclito critica com veemência líder do PT e diz que seu comportamento evidencia "viés autoritário do governo"



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) foi veemente ao classificar que o discurso da líder do PT, senadora Ideli Salvatti (PT-SC), foi provocativo. Ele fez a defesa do governo do presidente Fernando Henrique Cardoso, do qual foi um dos líderes na Câmara, dizendo que a administração passada optou por um modelo e pagou o preço por isso, enquanto o PT, seu maior crítico, apropriou-se dele.

- Essa é uma Casa da moderação, do diálogo - ressaltou o senador, criticando o comportamento da líder,  que evidencia, segundo ele, o viés autoritário desse governo. O senador disse ao líder do governo, senador Aloizio Mercadante (PT-SP), que as provocações dos seus liderados são descabidas e servem para minar a autoridade dele. Heráclito chamou a atenção para o que pode ocorrer quando se tem que votar assuntos importantes como os destaques à reforma do Judiciário. "Para obstruir votação é muito fácil, é só começar e coçar", ironizou.

Em aparte, o senador José Jorge (PFL-PE) lamentou o comportamento de Ideli, dizendo que o seu discurso não deveria ser feito nesta quarta-feira (17) quando emendas tão importantes precisam ser votadas com um entendimento entre oposição e governo.



17/11/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Para Arthur Virgílio, governo Lula tem viés autoritário

Lindbergh Farias nega existência de viés autoritário em proposta do governo

Agripino defende FHC dizendo que ele não cometeu crime eleitoral e aponta viés autoritário do PT

Mão Santa critica "caráter autoritário" do governo Lula

Heráclito condena comportamento do secretário de Saúde do Piauí

Heráclito protesta contra comportamento do secretário de Saúde do Piauí