Heráclito condena comportamento do secretário de Saúde do Piauí
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) protestou nesta sexta-feira (14) contra o comportamento do secretário de Saúde do Piauí, Assis Carvalho, que, segundo afirmou o parlamentar, vem divulgando por todo o estado que Heráclito é um dos principais responsáveis pela futura retirada de recursos federais destinados à saúde no Piauí, em decorrência da rejeição da prorrogação da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF). A exemplo de toda a bancada do DEM, Heráclito votou contra a prorrogação do imposto na sessão da última quarta-feira (12).
- Parece que o secretário de Saúde, que nunca conversou comigo sobre como anda a saúde no Piauí, me pegou para Cristo e está tentando jogar o meu nome contra a população, o que é um erro - afirmou.
Heráclito deixou claro que poderia até votar a favor de uma nova CPMF caso o secretário se comprometesse a realizar uma auditoria em sua pasta, que seria destinada a averiguar gastos e aplicações oriundas do imposto do cheque.
- Desafio o secretário a aceitar essa auditoria. Do contrário, por que não te calas? - ironizou Heráclito, utilizando as palavras do Rei Juan Carlos, da Espanha, endereçadas ao presidente da Venezuela, Hugo Chávez, em recente encontro de cúpula no Chile.
Despejo
No mesmo pronunciamento, Heráclito Fortes classificou de "impiedosa e desumana" a intenção do governo do estado do Piauí de despejar, já a partir do dia 7 de janeiro próximo, famílias que se encontram em atraso com os pagamentos das mensalidades de seus respectivos imóveis, devidas à Empresa de Gestão de Recursos do Piauí (Emgerpi).
- O justo seria o governo propor um entendimento com os mutuários, a maioriaformada por gente simples, e não fazer uma pressão desse tipo às vésperas do Natal, que coloca em situação delicada inúmeras famílias - protestou Heráclito Forte, ao anunciar a sua disposição de entrar na Justiça com uma medida cautelar para suspender o despejo.
14/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito protesta contra comportamento do secretário de Saúde do Piauí
Heráclito condena demora na conclusão das obras de porto no Piauí
Heráclito condena ausência de emendas coletivas para o estado do Piauí
Arthur Virgílio condena comportamento de deputada do PT
Heráclito critica com veemência líder do PT e diz que seu comportamento evidencia "viés autoritário do governo"
Heráclito diz que PT trata mal governador do Piauí