Heráclito defende a criação de um plano estrutural para o turismo no Brasil



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) lamentou nesta quinta-feira (21) a ausência de um plano estrutural de turismo para o Brasil. Ele argumentou que o país conta com uma população criativa e diversas atrações naturais que poderiam ser exploradas de forma organizada.

- O mundo inteiro tem um verdadeiro fascínio pelo mistério da Amazônia, suas florestas impenetráveis e seus rios, e milhares de turistas todo ano se dirigem àquela região - disse Heráclito Fortes, destacando ainda atrações do Mato Grosso do Sul, Amapá, Tocantins, Piauí e Rondônia.

Heráclito Fortes citou ainda a execução diária do Bolero, de Ravel, pelo saxofonista Jurandir, em João Pessoa, durante o entardecer às margens do Rio Sanhoá. Mas lamentou que a harmonia do espetáculo, que atrai turistas de todas as regiões, possa ser prejudicada em razão de divergências entre músicos locais.

- Por falta de ação das autoridades de turismo ou orientação, os turistas que para lá se dirigem não vêem apenas um saxofonista, mas quatro, um atrapalhando o outro por causa do som. O espetáculo perde muito de sua beleza e temo que se as autoridades paraibanas não tomarem providências, dentro de pouco tempo pode haver fuga de turistas - avaliou.

Ao final de seu discurso, Heráclito Fortes apelou às autoridades paraibanas para que encontrem uma solução que promova a harmonia e a paz de espírito entre os músicos.

21/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Especialista defende criação de plano para enfrentar o aquecimento global

MOREIRA MENDES DEFENDE CRIAÇÃO DE CONFEDERAÇÃO DO TURISMO

HARTUNG DEFENDE REFORMA ESTRUTURAL NA PREVIDÊNCIA

Heráclito anuncia ação popular contra plano de investimentos do Brasil na Bolívia

Lídice da Mata comemora inclusão do turismo no Plano Brasil Maior

Mercadante: 'Educação é o problema estrutural mais grave do Brasil'