Heráclito denuncia irregularidades em dezenas de obras inacabadas no Piauí
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) denunciou nesta terça-feira (20) existência de dezenas de obras inacabadas no Piauí, resultado de promessas feitas antes das eleições pelo ex-governador Wellington Dias. A denúncia de Heráclito foi baseada em reportagem do jornal Diário do Povo, que apresentou a relação de obras inacabadas. Segundo ele, a maior parte delas foi iniciada sem contrato, de maneira ilegal e na esperança da liberação de alguns recursos federais.
- Já chegamos a 69 obras e tudo indica que são mais de 200 obras inacabadas no Piauí. O que é um absurdo, um escândalo. Graças a Deus nós estamos vivendo, pelo menos até agora, um momento de transparência e o atual governador tem permitido aos dados e documentos - afirmou.
Heráclito solicitou à Mesa Diretora que a relação das obras inacabadas fosse encaminhada ao Ministério Público Estadual do Piauí (MPE), ao Tribunal de Contas da União (TCU) e à Advocacia Geral da União (AGU), para que seja aberta uma investigação sobre a origem dos recursos e onde foram realmente aplicados.
Brasília
Heráclito também parabenizou Brasília pelos seus 50 anos de existência. Ele classificou a cidade como uma "cinquentona criança" e disse que ela veio para mudar a geopolítica brasileira por se localizar no centro geográfico de um país que só crescia no litoral. O senador disse que, apesar da crise que vive atualmente, a cidade e seus habitantes "encontrem paz" e "continuem a desfrutar das suas belezas".
20/04/2010
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cartilha sobre obras do PAC no Piauí mostra obras inacabadas ou que sequer começaram, afirma Heráclito
Mão Santa pede conclusão de obras inacabadas no Piauí
Mão Santa pede inclusão de obras inacabadas do Piauí no PAC
Mão Santa pede a Lula conclusão de obras inacabadas no Piauí
Mão Santa afirma existirem centenas de obras inacabadas no Piauí
Heráclito quer informações sobre obras inacabadas do governo do PI