Mão Santa pede a Lula conclusão de obras inacabadas no Piauí



Depois de opinar que, a exemplo das parcerias público-privadas (PPPs), o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) tem mais propaganda do que ação, o senador Mão Santa (PMDB-PI) pediu ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva que "pelo menos conclua as obras inacabadas do Piauí". Entre elas, ele enumerou o Porto de Luís Correia, a estrada de ferro que liga Teresina a Luís Correia, o projeto de irrigação Tabuleiros Litorâneos e a ponte comemorativa do sesquicentenário de Teresina.

- O Porto de Luís Correia começou a ser construído no governo Epitácio Pessoa. Nas vésperas da sua reeleição, o presidente Lula iludiu o ex-senador Alberto Silva, que vai fazer 88 anos. Disse que colocaria os trens do estado para funcionar. Até hoje não trocou um dormente. Teresina está completando 155 anos esta semana e a Ponte do Sesquicentenário não foi concluída - afirmou Mão Santa.

O senador pelo Piauí classificou de mentira a informação de que existem aeroportos internacionais em Parnaíba e em São Raimundo Nonato. Ele contou que recentemente viajando do sul do país para Parnaíba, "em um teco-teco", teve que passar por Teresina porque o aeroporto de Parnaíba sequer tinha gasolina.

- Quando eu era governador, o aeroporto funcionava. Agora entraram uns aloprados e quebravam tudo. Hoje só tem jumento no aeroporto - disse o senador.



13/08/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede conclusão de obras inacabadas no Piauí

Mão Santa pede inclusão de obras inacabadas do Piauí no PAC

Mão Santa pede conclusão de obras federais no Piauí

Mão Santa pede conclusão das obras do Porto de Luís Correia, no Piauí

Mão Santa pede atenção de Lula para obras inacabadas

Mão Santa afirma existirem centenas de obras inacabadas no Piauí