Mão Santa pede conclusão de obras inacabadas no Piauí



Em discurso no Plenário nesta terça-feira (6), o senador Mão Santa (PMDB-PI) cobrou dos governos federal e estadual a conclusão de obras inacabadas no estado do Piauí. O senador também afirmou que o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) não destina recursos para as áreas de saúde, educação e segurança pública.

- Esse PAC é propaganda aumentada e criminosa - afirmou.

Mão Santa pediu que o governo federal conclua obras no Piauí como o porto da cidade de Luís Correia, a Estrada de Ferro Central do Piauí, a linha de trem entre Teresina, Parnaíba e Luís Correia e o pronto-socorro municipal de Teresina. O senador também cobrou a finalização do hospital universitário, de projetos de irrigação e pontes.

- O Piauí clama para que o presidente da República conclua as obras inacabadas - disse.

Mão Santa aproveitou para comemorar as notícias publicadas pela imprensa de que o Instituto Dom Barreto de Teresina teve a maior média no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Em aparte, os senadores Magno Malta (PR-ES) e Renato Casagrande (PSB-ES) comentaram o pronunciamento do colega. Casagrande afirmou que a prioridade do PAC é aumentar os investimentos na infra-estrutura nacional.



06/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mão Santa pede a Lula conclusão de obras inacabadas no Piauí

Mão Santa pede inclusão de obras inacabadas do Piauí no PAC

Mão Santa pede conclusão de obras federais no Piauí

Mão Santa pede conclusão das obras do Porto de Luís Correia, no Piauí

Mão Santa afirma existirem centenas de obras inacabadas no Piauí

Mão Santa defende a conclusão de obras no Piauí