Heráclito desmente notícia de acordo para poupar governo na CPI das ONGs



O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) desmentiu notícias divulgadas nesta segunda-feira (18) pela imprensa, relativas a um possível acordo entre os integrantes da Comissão Parlamentar de Inquérito das Organizações não-Governamentais (CPI das ONGs) para poupar o governo federal de constrangimentos.

A comissão foi criada há cinco meses a requerimento do senador pelo Piauí e não aprovou nenhum pedido de quebra de sigilo, por exemplo, o que inviabilizou parte dos trabalhos, conforme denunciaram alguns veículos de comunicação.

Heráclito disse ter estranhado as notícias, justamente após uma reunião informal da CPI na última quarta-feira (13), à qual compareceram, além dele, o presidente, senador Raimundo Colombo (DEM-SC), o senador Sibá Machado (PT-AC), e o relator, senador Inácio Arruda (PCdoB-CE), quando ficou acertada uma reunião para a próxima quarta-feira (20).

- Nesta próxima reunião estaremos tratando de matérias consensuais, mas temas polêmicos irão a debate. O tempo perdido será compensado e esperamos votar requerimentos a partir de quarta-feira. O que posso dizer é que não sei a razão dessas notícias - disse o parlamentar.



18/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Raupp desmente notícia sobre transposição de servidores do ex-território de Rondônia aos quadros da União

Heráclito cancela reunião da CPI das ONGs a espera acordo sobre depoimento de Vaccari Neto

Heráclito denuncia manobra do governo para "colocar fatos debaixo do tapete" na CPI das ONGs

Heráclito: governo não tem dinheiro para aposentados, mas tem para anistiar ONGs irregulares

Governo prejudicou trabalho da CPI das ONGs, diz Heráclito Fortes

Heráclito ignora reclamações e base do governo entra em obstrução na CPI das ONGs