Heráclito diz que é contra a CPMF
O senador Heráclito Fortes (DEM-PI) voltou a afirmar que é contra a cobrança da Contribuição Provisória sobre a Movimentação Financeira (CPMF) e que não acredita no atual governo, que estaria utilizando argumentos falsos no debate sobre o tributo, para jogar a opinião pública contra a oposição.
- O governo não prioriza investimentos em saúde porque não quer, divulga dados enganosos e banaliza o instrumento da Medida Provisória, disse Heráclito.
Na opinião do representante do Piauí, o maior prejudicado com a contribuição é o trabalhador, que paga o tributo ao receber salário ou ao realizar compras. O senador também cobrou coerência dos parlamentares do PT que eram contrários à cobrança da contribuição no passado.
- O que mudou de lá para cá? Não podemos enganar o povo brasileiro. Os argumentos de ontem não servem para hoje? Esse imposto continua saindo do bolso do trabalhador. A questão da CPMF está colocada de maneira perversa. O governo não fala a verdade quando diz que é imposto do rico e naquela época previa que era imposto que massacrava o pobre - disse Heráclito Fortes, dirigindo-se ao senador Paulo Paim (PT-RS).
12/12/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito lembra que PT era contra a CPMF quando estava na oposição
Heráclito critica ministro do Planejamento por defender prorrogação da CPMF
Heráclito aceita CPMF por mais um ano desde que atrelada a uma reforma tributária
Heráclito diz que governo tentou dividir a oposição para aprovar CPMF
Heráclito acusa governo de forçar aprovação da CPMF e esquecer orçamento
Heráclito diz que governo quer forçar a aprovação da CPMF e esquece Orçamento