Heráclito aceita CPMF por mais um ano desde que atrelada a uma reforma tributária



A cobrança da Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF) por mais um ano desde que atrelada a um compromisso do governo de enviar ao Congresso a reforma tributária a fim de ser discutida nos primeiros três meses de 2008 foi idéia defendida pelo senador Heráclito Fortes (DEM-PI) nesta sexta-feira (14). Em entrevista à imprensa, o parlamentar pelo Piauí afirmou que a proposta não é nova e é copiada do próprio PT quando este ainda era partido de oposição.

- É a luta pela diminuição da carga tributária. Tomamos a bandeira do PT quando era oposição. Copiar o que é bom não faz mal a ninguém. A reforma tributária perfeita é a que pese menos no bolso do povo e atente mais para as questões sociais - explicou o parlamentar.

Segundo Heráclito, o erro do governo e que culminou na rejeição, pelo Senado, da parte da proposta de emenda à Constituição (PEC) que se referia à prorrogação da CPMF até 2011 foi tentar desmoralizar a oposição, não negociando diretamente com ela.

- O mal do governo foi não querer a discussão institucional por meio das lideranças partidárias. Ele quis criar conflitos, procurando diretamente os governadores e apresentando um pacote fechado - destacou Heráclito, que defende uma reforma tributária "que seja boa para todos".



14/12/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Mozarildo diz que vota em prorrogação da CPMF por um ano desde que haja ampla reforma tributária

Economista defende reforma tributária em substituição à CPMF

Lindberg Cury: CPMF poderia ser embrião da reforma tributária

Jatene diz que CPMF só pode ser extinta com a realização da reforma tributária

Nakane pede reforma tributária em troca da renovação da CPMF

TEBET CRITICA CPMF PERMANENTE E DEFENDE REFORMA TRIBUTÁRIA