Heráclito diz que Mercadante tentará solucionar o problema do 13º dos servidores públicos do Piauí
O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) informou que, em conversa mantida com o senador Aloizio Mercadante (PT-SP), ouviu do líder do governo a promessa de que o Executivo tentará solucionar o problema do pagamento do 13º salário dos servidores públicos estaduais do Piauí. Sem recursos para quitar o compromisso com o funcionalismo, o governo estadual está querendo honrar o compromisso através de um empréstimo que cada servidor assumiria junto ao Banco do Brasil. O governo estadual avalizaria a operação.
Rebatendo afirmações do governador Wellington Dias, que teria dito que gostaria que Heráclito estivesse no estado para explicar porque não pagou o 13º salário para os servidores no ano passado, o senador piauiense registrou que não era governador do estado na época. O governador também teria declarado que recebeu o estado -no bagaço-, responsabilizando administrações anteriores pelas dificuldades financeiras atuais.
- Caberia a Wellington Dias ter denunciado esses possíveis desacertos nas contas públicas logo após sua posse ou no momento em que tivesse tomado conhecimento deles. Ao contrário, ele manteve-se em silêncio e vendeu otimismo ao povo piauiense durante 11 meses. Apelo ao governo federal que atenda a seu correligionário do PT, que está à beira do naufrágio. Ainda é tempo de soltar a bóia para socorrê-lo - afirmou Heráclito Fortes.
17/12/2003
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito Fortes cobra pagamento de 13º de servidores do Piauí
Heráclito acusa petistas do Piauí de usarem recursos públicos em prol do partido
Saturnino vê falta de vontade política para solucionar problema da Varig
MAGUITO ESPERA QUE GOVERNO ENVIE MP PARA SOLUCIONAR PROBLEMA DOS BINGOS
Malta sugere comissão de membros dos três poderes para solucionar problema da violência
Mercadante: 'Educação é o problema estrutural mais grave do Brasil'