Heráclito diz que PT subestimou "o senso crítico do brasileiro"



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) afirmou da tribuna, nesta segunda-feira (2), que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não foi reeleito no primeiro turno por causa "dos vários erros do PT" nos últimos anos. Para ele, se o presidente Lula tivesse demitido todos os envolvidos no chamado escândalo das loterias, quando o assessor da Presidência da República Waldomiro Diniz foi flagrado negociando com um empresário de jogos (Carlinhos Cachoeira), "teria inibido a militância petista afoita" de participar de episódios que vieram a ocorrer depois.

VEJA MAIS

- Na verdade, o PT subestimou o senso crítico do povo brasileiro que, atento e silencioso, percebeu as mudanças do partido assim que ele chegou ao poder. Em vez da arrogância e da prepotência com que alguns membros do PT têm procurado justificar o resultado das eleições de primeiro turno, eles deveriam calçar as sandálias da humildade - recomendou.

Heráclito Fortes criticou o presidente Lula pelos argumentos usados para não participar do debate com os outros candidatos promovidos pela TV Globo na semana passada. Para ele, o presidente "cometeu um ato de desrespeito à imprensa" ao colocar em dúvida a condução do debate por parte do mediador da TV Globo.

O senador cumprimentou o governador Wellington Dias e o candidato a senador João Vicente Claudino, ambos do Piauí,por suas vitórias nas eleições.

- O governador pode ficar certo de que continuaremos em trincheiras opostas, mas em todas as vezes em que o interesse do Piauí estiver em jogo, estaremos juntos nessa cruzada - disse.



02/10/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ruben Figueiró promete atuação independente e com senso crítico

SESSÃO PLENÁRIA/Portilho diz que população gaúcha tem senso crítico

Papaléo diz que governo subestimou o Senado e que saúde precisa de recursos permanentes

Papaléo diz que governo subestimou o Senado e que saúde precisa de recursos permanentes

Heráclito Fortes critica atuação do consulado brasileiro em Madri

Heráclito exalta os 50 anos de criação do Grupo Brasileiro da União Interparlamentar