Parlamentares manifestam apoio a Protógenes Queiroz
O delegado afastado da Polícia Federal (PF) Protógenes Queiroz compareceu ao Senado na tarde desta quarta-feira (15) para uma reunião com senadores e deputados. Os parlamentares se mostraram solidários a Protógenes, discordando das acusações feitas contra o delegado de participação em evento político - o que é proibido pela corporação.
Para o senador José Nery (PSOL-PA), as acusações são um "novo fato fabricado", um ato de "violenta perseguição política", que teria surgido em razão daatuação do delegado durante a Operação Satiagraha ou da inexistência de provas que comprovem as denúncias já feitas contra Protógenes.
O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) também questionou a decisão da direção da Polícia Federal de afastar Protógenes até que seja concluído o processo disciplinar instaurado pela corregedoria do órgão. Para o senador, o afastamento não é uma "medida de bom senso", uma vez que Protógenes teria apenas tratado de "questões de interesse público" em palestra destinada a empresários, que contou com a presença de um candidato à prefeitura de Poços de Caldas (MG), em setembro de 2008. O delegado é acusado de participar de atos político-partidários, o que é vedado aos integrantes da PF.
15/04/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Senadores e deputados manifestam apoio a delegado Protógenes
Parlamentares manifestam apoio à criação da CPI do Cachoeira
José Nery defende delegado Protógenes Queiroz
Parlamentares manifestam insatisfação com cortes orçamentários
Senadores manifestam apoio à PEC da Juventude
Senadores do PT, PR e PP manifestam apoio ao ministro das Cidades