Heráclito Fortes critica marido de Marta Suplicy



Em discurso no Plenário nesta sexta-feira (22), o senador Heráclito Fortes (DEM-PI) criticou Luis Favre, marido da ministra do Turismo, Marta Suplicy, que em seu blog "Leituras do Favre" critica a oposição e a imprensa. O parlamentar lembrou que o ex-ministro da Casa Civil, José Dirceu, também já criticou Luis Favre.

-Quero pedir desculpas a dona Marta, mas seu marido, Marta, está provocando a oposição brasileira sem legitimidade nem autoridade para isso - declarou Heráclito Fortes.

Ao falar de Luis Favre, Heráclito registrou a entrevista do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu a Daniela Pinheiro, da Revista Piauí - será o roteiro dos acontecimentos políticos de todos este ano, segundo sua avaliação -, para também lembrar que Dirceu já fizera uma referência ao marido de Marta Suplicy, dizendo que "o franco-argentino está se metendo demais".

- Essa matéria contém algumas revelações fantásticas. A distância da Pátria, a solidão e o tempo livre fizeram com que o ex-ministro revelasse à repórter algumas coisas que talvez no dia-a-dia brasileiro, ele que é um homem muito ocupado, não tivesse condições de fazer - afirmou o senador, ao falar da entrevista à Revista Piauí.

Ao encerrar seu pronunciamento, Heráclito Fortes pediu a Favre para trabalhar e deixar a oposição brasileira cumprir o seu papel.

- Não gostaria de falar do seu marido, mas ele não tem o direito de se escorar na sua proteção, na sua luta, para agredir quem inclusive o respeita - concluiu.



22/02/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Heráclito Fortes critica ataques de Lula ao TCU

Heráclito Fortes critica campanha do Banco do Brasil

Heráclito Fortes critica deportação de boxeadores cubanos

Heráclito Fortes critica paralisação dos trabalhos da CPI das ONGs

Heráclito Fortes critica ausência de Lula em debate

Aeroporto no Piauí não funciona, diz Heráclito Fortes em resposta a Suplicy